Data Center

E você? utiliza um data Center na sua empresa ou organização? Como você protegerá seus dados?

Há algum tempo, os data centers fazem parte de nosso dia-a-dia; mesmo que muitos não saibam disso. Se você Parar para pensar um instante: onde você imagina que fica armazenado cada vídeo novo no YouTube ou cada foto que você publica nas redes sociais?

Todos os dias, são milhões de pessoas no mundo inteiro publicando e compartilhando sem parar. E é lá, nos data centers, que todo esse conteúdo produzido diariamente é armazenado. São locais extremamente seguros que estão por trás de todo o processamento da web.




Basicamente, um data center se trata de um local destinado a concentrar os equipamentos que uma empresa ou organização utilizam para o processamento e armazenamento de dados.

O data center oferece serviços como

  • Servidores de e-mail.
  • Hospedagem de sites.
  • Servidores VPS.
  • Backup automático.
  • Proteção dos dados.

Disponibilidade, desempenho, segurança e custos são os quatro pilares em que alicerçam os nossos serviços.

Um data center tem um papel importantíssimo para que diversos serviços atuais sejam bem utilizados e para garantir a continuidade de funcionamento de sistemas que processam dados diversos. Hoje em dia, então, em que quase tudo está informatizado, esse tipo de ambiente é relevante para inúmeros setores da economia.