Marketing Digital

Marketing Digital para Pequenas, Médias e Grandes Empresas

Tempo e dinheiro é o retorno que o Marketing Digital (Comunicação via Internet) garante. A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem se encontrar e se comunicar com os seus clientes.

As empresas de hoje não são obrigadas a gastar grandes quantias em dinheiro para fazer propaganda através dos meios habituais, como jornais, revistas, panfletos, outdoors, TV e rádio. Essas eram as principais formas de alguém descobrir sobre as ofertas de seus produtos ou serviços no passado.

As pessoas hoje quando querem comprar algo, têm confiado na Internet como forma de ajuda na tomada de decisões, buscando mais informações sobre o produto ou empresa, consultando recomendações de amigos nas redes sociais e comparando preços.



Algumas características da tarefa do Marketing Digital

  • Saber o que funciona e o que não funciona. Continuar investindo nas coisas que dão melhor retorno;
  • Interação com o público que tem interesse no que temos a oferecer.
  • Atração gratuita. Seja por meio de busca orgânica no Google ou via e-mail e redes sociais, é possível atrair potenciais clientes de forma gratuita e crescente para o seu site.
  • Possibilita a construção de uma base (ex: e-mails cadastrados, seguidores no Twitter, assinantes de blog etc.) que ao comprido tempo se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa.
  • Ótimo custo-benefício: Combinando a boa aplicação de recursos com ideias inteligentes e ajuda de boas ferramentas, o investimento na Internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.
  • No Brasil, o investimento nesse meio cresce a mais de 30% anualmente (fonte: IAB). Nas pequenas e médias empresas, os benefícios do Marketing Digital são ainda mais evidentes, bastam poucos recursos para alavancar os seus produtos e serviços.